Papa Francisco lamenta mortes por terremoto na Turquia e Síria
O papa Francisco enviou telegramas para a Turquia e a Síria lamentando as mortes provocadas por um grande terremoto de 7.8 graus na escala Richter que afetou os dois países.
Nos documentos, enviados para os núncios apostólicos em Istambul e Damasco, monsenhor Marke Solczynski e cardeal Mario Zenari, respectivamente, Francisco disse estar “profundamente entristecido pela enorme perda de vidas”.
O líder católico ainda garantiu a sua “proximidade espiritual a todas as pessoas atingidas” e disse “confiar aqueles que morreram à amável misericórdia do Onipotente”.
O Papa exprimiu “encorajamento” às equipes de socorro que atuam sem parar nas áreas mais afetadas dizendo que reza para que “eles sejam apoiados por dons divinos da força de ânimo e da perseverança no cuidado dos feridos e nos esforços de socorro em andamento”.
No caso da Síria, o pontífice adicionou uma parte a mais na mensagem, ressaltando que continua a rezar pelo país que tem um povo “que há tempos é sofredor”, lembrando da guerra que afeta há nação há mais de uma década. “Peço a bênção divina da força e da paz”, concluiu.