A VISITA DO PAPA FRANCISCO AO BRASIL. PROTESTANTES PROMETEM MANIFESTAÇÕES – ANÁLISE DE MÔNICA ROMANO
Navegando pelo "facebook", já vi um post “mentiroso” sobre a vinda do Papa Francisco. “ Se é para receber o Papa, os católicos que arquem com as despesas” e abaixo uma cifra de 18 milhões de reais Ora esta, que mentira mais deslavada! Primeiro que a visita de Francisco em si só já seria uma honra a qualquer país, pois trata-se de um chefe de estado, e como todos os outros merece o respeito da nação que a visita.
Outro ponto abordado são os gastos…quais gastos? Todos os jovens de diversas comunidades estão trabalhando duro para custear suas despesas de hospedagem durante a jornada, vendendo lanches, fazendo rifa, gincanas; tudo o mais transparente possível.
A movimentação financeira que se gera com um evento destes, não é de gastos e sim de ganhos. Quanto vai lucrar a cidade do Rio de Janeiro com a vinda de milhões de jovens do mundo inteiro? E não veem para fazer arruaça como as vivenciadas nas últimas semanas. Veem para trazer paz, mostrar para o mundo, que sem Deus nada somos.
Somos realmente cristãos, podemos nos orgulhar disto. Durante o evento, os evangélicos irão gritar, espernear, mas a verdade é que o líder de Roma, o príncipe dos príncipes irá aportar no Brasil, e quer queiram ou não, serão atingidos pelas bênçãos do Papa Francisco e seu carisma.
Se antes, a imprensa reclamava da cara fechada de Bento XVI, e diziam que ele não tinha carisma, o mesmo já não se pode falar de Francisco. E olha que isso é um fato totalmente inventado e manipulado pela imprensa, haja vista, nunca os jovens defenderam tanto a fé católica quando depois dos ensinamento de Bento XVI, um mestre em doutrina, que nos trouxe de volta para a realidade.
Não podemos negar que após o Concílio Vaticano II a Igreja viveu momentos de tempestade. Tempestade esta amargamente prevista pelo Papa Paulo VI.
Muitos fizeram uma interpretação equivocada do Concílio e a Igreja perdeu o rumo. João Paulo II conseguiu retomar as rédeas com o auxilio do então Cardeal Ratizinger. Com a eleição de Bento XVI, o fiel realmente católico, voltou a ter esperanças em sua Igreja como porto seguro da salvação.
Finalmente entendemos que estamos no mundo, mas nossa finalidade é outra, o nosso tesouro é outro e por mais que os prazeres deste mundo sejam bons, o que nos aguarda é muito melhor.
Sem medo de abraçar a cruz, assim nós seguimos o Papa Emérito Bento XVI que nos mostrou o caminho, a humildade acima de tudo, seguir em frente e enfrentar as tempestades; não se importar em agradar o mundo. Que primeiro agrademos a Deus.
Papa Francisco que venha sem medo, seus fiéis de hoje em dia sabem da importância de sua liderança. Nós não estamos interessados no “show de padres cantores e celebridades presentes" em sua visita. Estamos esperando para ouvir a voz o pastor a nos indicar qual caminho seguir neste mundo onde já não se sabe o que é o certo, pois tem se a impressão de que “o certo é o errado, e o errado é que é o certo”.
Jovens mostrem para o mundo que vocês amam seu Papa, que estão com ele e a Igreja, não respondam as provocações se elas acontecerem, não tenham medo de mostrar que amam Maria, que defendem a família como projeto criado por Deus, homem, mulher, e os frutos que eles geram: os filhos. Não tenham medo de serem santos, pois Santo é o Senhor.
Mônica Romano é catequista em Belo Horizonte, Minas Gerais e colaboradora do Portal Catolicismo Romano