Apresentado a Francisco o “App do Papa”, aplicativo que reúne recursos de mídia do Vaticano
O "App do Papa", um aplicativo para smartphones e tablets que reúne recursos de mídia do Vaticano, foi apresentado ao Santo Padre pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, dom Claudio Maria Celli.
O aplicativo está em sua segunda versão e mantém as funções da primeira, mas é mais acessível, leve e fácil de usar. A edição anterior foi baixada por mais de 400 mil usuários.
Entre as novas funcionalidades, o usuário pode escolher alguns textos para salvar como "favoritos" e compartilhar com outras pessoas.
"É um aplicativo que facilita a transmissão das palavras do papa aos homens e mulheres de hoje. O papa pode assim ficar mais perto deles com as suas mensagens, ações, meditações", disse dom Celli em entrevista à Rádio Vaticano.
"E nós acreditamos que este é um momento especial, porque homens e mulheres que estavam longe da Igreja, e até mesmo membros de outras religiões, encontraram um amigo no papa Francisco, que está do lado deles, que diz coisas autênticas que tocam o coração dos homens e das mulheres de hoje, quem sabe reconhecer o seu cansaço e as dificuldades da vida e oferecer uma palavra de amizade e de amor", completa o bispo.