Ataque no Sudão do Sul deixa duas freiras mortas
Duas freiras da Congregação do Sagrado Coração de Jesus e outras três pessoas morreram em uma emboscada feita por homens armados na estrada que liga Juba, capital do Sudão do Sul, a Nimule, na fronteira com Uganda, informaram as autoridades locais.
O atentado ocorreu quando as irmãs Mary Abbud e Regina Roba viajavam em um ônibus que foi atacado por um grupo, cuja identidade não foi revelada. Elas, junto com outras freiras e fiéis, voltavam da celebração do centenário da fundação da paróquia de Loa, na Diocese de Torit.
Segundo comunicado do secretário-geral da arquidiocese de Juba, padre Samuel Abe, da Nigéria, várias outras pessoas ficaram feridas.
O papa Francisco lamentou a morte de Abbud e Roba em um telegrama de condolências enviado ao monsenhor Mark Kadima, da Nunciatura Apostólica do país africano.
No documento, o Pontífice revelou que está “profundamente triste” ao ter conhecimento do “ataque brutal a um grupo de freiras da Congregação do Sagrado Coração, que resultou na morte das irmãs Maria Abud e Regina Roba”.
Além disso, Francisco expressou “condolências às suas famílias” e à sua comunidade religiosa, após este “ato de violência sem sentido”, confiando que o seu sacrifício vai ajudar “a causa da paz, da reconciliação e da segurança na região”.