Últimas Notícias

Bento XVI apela a poder político para “privilegiar diálogo”

Paramentos Litúrgicos

O papa Bento XVI apelou ao "poder político" da Síria para responder com urgência às "legítimas" aspirações do seu povo e aos "desejos" da comunidade internacional".

"É urgente responder às legítimas esperanças dos diversos componentes da nação, bem como às esperanças da comunidade internacional", disse hoje Bento XVI, que falava da janela da sua residência virada para a Praça de São Pedro.

Renovando o seu "apelo urgente para o fim da violência e derramamento de sangue", Bento XVI convidou todos, "sobretudo as autoridades políticas na Síria", a "privilegiar a via do diálogo, da reconciliação e do compromisso a favor da paz.

O papa admitiu estar cada vez mais preocupado com os "episódios dramáticos de crescente de violência" na Síria.

"Nos últimos dias, a violência causou muitas vítimas, e rezo por eles, incluindo algumas crianças, feridos e aqueles que sofrem de um conflito cada vez mais preocupante", assinalou.

Esta não é a primeira vez que o papa Bento XVI lança apelos para a paz na Síria, tendo por ocasião do Ano Novo pedido ao corpo diplomático a abertura de "um diálogo frutífero entre os atores políticos" da Síria "promovida pela presença de observadores independentes."

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo