Últimas Notícias

Bento XVI reza pela igreja na China

Paramentos Litúrgicos

Cidade do Vaticano, 18 maio de 2011. No final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa fez uma oração pela Igreja na China.

Na oração o Santo Padre sublinhou que no Tempo Pascal a liturgia proclama Cristo ressuscitado, vencedor da morte e do pecado, que está vivo e presente na vida da Igreja e no mundo.

"No dia 24 de maio, celebramos a memória litúrgica de Nossa Senhora Auxiliadora, venerada com devoção no Santuário de Sheshan, em Shanghai. Toda a Igreja se une em oração com a Igreja na China, que neste momento precisa da oração da Igreja Universal" – frisou Bento XVI.

O pontífice pediu aos católicos chineses para que intensifiquem sua oração, sobretudo a Maria, e disse a todos os católicos do mundo que rezar pela Igreja na China deve ser um compromisso.

"Os católicos chineses, como disseram muitas vezes, desejam a unidade com a Igreja Universal, com o Pastor supremo, com o Sucessor de Pedro. Com a oração podemos fazer com que a Igreja na China permaneça una, santa e católica, fiel e firme na doutrina e na disciplina eclesial. Ela merece todo o nosso afeto" – disse ainda Bento XVI.

"Sabemos que dentre os nossos irmãos bispos, existem alguns que sofrem e estão sob pressão no exercício de seu ministério episcopal. A eles, aos sacerdotes e a todos os católicos que encontram dificuldades em sua livre profissão de fé, expressamos nossa proximidade. Com a nossa oração podemos ajudá-los a encontrar o caminho para manter viva a fé, forte a esperança, ardente a caridade para com todos e íntegra a eclesiologia que herdamos do Senhor e dos Apóstolos e que nos foi transmitida com fidelidade até os nossos dias" – disse ainda o Papa.

Bento XVI concluiu, pedindo a Maria para que interceda a fim de que cada fiel chinês "se configure sempre mais a Cristo e se doe com generosidade sempre nova aos irmãos". (RV)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo