Católicos de Portugal organizam manifestação contra casamento gay
A Plataforma Cidadania e Casamento agendou para o dia 20 de Fevereiro uma manifestação a favor do referendo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Uma ação que conta com o apoio da Igreja Católica.
«Acreditamos que esta ação pode mudar o rumo das coisas, porque são pessoas concretas, famílias inteiras, e jovens indignados, que vão até ao fim das suas forças para mostrar que esta lei proposta pelo Governo está errada, foi escondida a todos, e nunca se falou das suas verdadeiras consequências», explicou ao Diário de Notícias de Portugal Sofia Guedes, da organização da ação.
Apesar de Sofia Guedes sublinhar que a acção é promovida por «cidadãos comuns», a Igreja Católica já manifestou o seu apoio à iniciativa.
«A Igreja alegra-se com qualquer iniciativa que defenda os valores da família e do casamento, e que ultrapassam as fronteiras da Igreja. Os católicos devem participar porque, assim, estarão a defender esses princípios que são fundamentais para a Igreja», disse ao mesmo jornal o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Manuel Morujão.
Ainda assim, não é certo que a manifestação conte com a presença de algum membro da hierarquia eclesiástica.