CRISTIANISMO E PARAPSICOLOGIA
A Parapsicologia pode ser considerada um dos ramos da ciência que estuda o extraordinário , o incomum , mediante a formulação de leis baseadas nos dados estatísticos a partir da observação de um determinado conjunto de fenômenos , verificando as conexões lógicas entre esses eventos e as suas possíveis causas explicativas . Fenômenos estes que , de resto , não possuem explicação com o recurso , puro e simples , ao conjunto teórico das ciências tradicionais , como a química , a física e a biologia .
É uma disciplina que interessa à porque muitas religiões fundamentam-se nestes fenômenos , sem tê-los estudado racionalmente ; e também para se ter uma religião culta.
A Parapsicologia pode ser definida como o estudo dos fundamentos dos fatos incomuns.
A ciência comprovou , a partir desse estudo , que os únicos fenômenos supra-normais verdadeiros , os milagres , só ocorreram em ambiente católico.
Após o cisma e a reforma protestante, os milagres cessaram nos ambientes cismáticos e protestantes , enquanto na Igreja Católica eles continuaram .
Os fenômenos paranormais e extra-normais são causados pelo inconsciente do homem , segundo ensina a parapsicologia ; sem que haja controle desses fenômenos por parte de seus autores involuntários.