Direitos autorais dos escritos de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, são cedidos ao Vaticano
Todos os direitos autorais dos documentos escritos por Jorge Mario Bergoglio antes de ser eleito papa foram cedidos pela arquidiocese de Buenos Aires à Livraria Editorial Vaticana (LEV), confirmou o diretor do local, sacerdote Guiseppe Costa.
"Estou muito satisfeito já que desde agora somos o editorial que tem o maior número de direitos autorais do cardeal Bergoglio", disse Costa aos meios de imprensa italianos.
A cessão dos direitos autorais foi anunciada pelo bispo auxiliar de Buenos Aires Eduardo Horacio García, que em comunicado anunciou às pessoas e instituições interessadas que "para a publicação dos escritos, homilias e mensagens do arcebispo Bergoglio" é preciso ligar para a LEV "para a devida autorização", disseram as fontes.
Os direitos adquiridos pela LEV são os dos documentos e homilias pronunciados desde 1998 até 2013.
Joseph Ratzinger, após ser eleito papa Bento XVI, também cedeu à Livraria Editorial Vaticana a tutela de todos os direitos autorais e todos os direitos exclusivos de utilização econômica dos livros e documentos escritos por ele antes de ser eleito pontífice.