Em La Paz, Papa Francisco celebra avanços sociais da Bolívia
O papa Francisco desembarcou no fim da tarde desta quarta-feira (8) em La Paz, na Bolívia, onde inicia a segunda etapa de sua viagem de oito dias pela América Latina.
Vindo do Equador, o Pontífice foi recebido pelo presidente Evo Morales, que fez um rápido discurso e lhe presenteou com uma "chuspa", uma espécie de bolsa confeccionada com lã e geralmente usada para carregar folhas de coca.
"Acolhamos de braços e coração abertos o Papa dos pobres, que se identifica com São Francisco de Assis. Quem trai um pobre trai Jesus Cristo. Quem trai um pobre trai o papa Francisco", declarou o mandatário.
Já Jorge Bergoglio saudou a Bolívia como uma terra abençoada por causa de seu povo e sua variedade cultural. "A Bolívia está dando passos importantes para incluir amplos setores na vida econômica, social e política do país. Também pode contar com uma Constituição que reconhece os direitos dos indivíduos, das minorias e do meio ambiente", disse.
Devido à elevada altitude de La Paz, o Pontífice ficará pouco tempo na cidade, partindo em seguida para Santa Cruz de la Sierra.