Últimas Notícias

Em meio a escândalo, Roma terá orações do Papa Francisco

Paramentos Litúrgicos

Envolvida em um grande escândalo de corrupção que inclui políticos de alto calibre, a cidade de Roma terá a ajuda espiritual do papa Francisco para sair da situação de descrença e desânimo com as instituições em que se encontra.

Pelo menos é o que garante o prefeito da capital italiana, Ignazio Marino, que conversou brevemente com o Pontífice nesta segunda-feira (8) durante a solenidade da Imaculada Conceição, realizada na Praça da Espanha, um dos locais mais famosos do município.

"O papa Francisco me encorajou e me disse que rezará por mim e por Roma", contou Marino. Durante a cerimônia, Jorge Bergoglio também pediu a proteção da Virgem Maria para as famílias, a cidade e todo o mundo.

Na oração, ele recordou a "luta cotidiana" que as pessoas devem enfrentar contra "as ameaças do maligno". Após a celebração, o Pontífice ainda cumprimentou doentes que participaram do evento, mas não fez nenhum discurso.

O esquema

O escândalo tem como centro o ex-prefeito da "cidade eterna" Gianni Alemanno (2008-2013). Ele seria um dos expoentes de um grupo que fraudava contratos públicos, extorquia funcionários e fazia lavagem de dinheiro usando métodos mafiosos.

O acusado de ser o líder do bando é o ex-terrorista de extrema-direita Massimo Carminati, que foi detido pela Polícia ao lado de mais 36 pessoas, entre as quais não está Alemanno.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo