Últimas Notícias

Emissora católica é obrigada a readmitir diretor

Paramentos Litúrgicos

O jornalista italiano Dino Boffo, 62 anos, foi readmitido pela Conferência Episcopal Italiana (CEI) oito meses depois de ter sido demitido do cargo de diretor da emissora da entidade, a TV2000.

Ele fora despedido no dia 14 de fevereiro deste ano e, duas semanas depois, entrou com uma ação na Justiça contra a dispensa, definindo-a como "injuriosa". No final de outubro, a TV2000 decidiu readmitir Boffo após examinar o seu contrato e verificar que ele contém uma cláusula de salvaguarda que garante o seu emprego até a aposentadoria.

Esse item foi incluído no acordo por conta dos problemas enfrentados pelo jornalista quando era diretor do jornal "Avvenire" – também da CEI -, posto que ocupou de 1994 e 2009. No final desse período, o então diretor do "Il Giornale", Vittorio Feltri, divulgou denúncias falsas contra Boffo após ele ter criticado e ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

Mais tarde, Feltri declarou que os documentos que o levaram a publicar tais acusações partiram de dentro do Vaticano. A polêmica levou Boffo a se demitir da "Avvenire" em setembro de 2009. Ele só foi recontratado pela CEI em outubro de 2010, já como diretor da TV2000. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo