Enviado do Papa Francisco discute guerra na Ucrânia com Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu o enviado do papa Francisco, o cardeal italiano Matteo Zuppi, para uma reunião sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Em nota, a Casa Branca informou que a reunião durou cerca de duas horas e que Biden “expressou seus votos para o contínuo ministério e liderança global do papa Francisco”.
Ainda segundo o comunicado, os dois discutiram os casos de crianças que teriam sido sequestradas na Ucrânia e levadas para a Rússia – 19 mil menores de idade, segundo Kiev.
“Eles também discutiram os esforços da Santa Sé para oferecer ajuda humanitária em meio ao sofrimento causado pela contínua agressão russa aos ucranianos”, diz a nota do governo americano.
Zuppi, que também é arcebispo de Bolonha e presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), foi enviado em uma missão de três dias a Washington como parte da agenda de paz definida pelo Papa.
Antes do encontro com o presidente, ele também visitou o Capitólio, sede do Congresso, onde se encontrou com parlamentares.
Ele também já esteve em Kiev e Moscou, onde se reuniu com autoridades e mapeou iniciativas humanitárias.