Espanha: Bispos se reúnem com o ministro da educação
O presidente da Comissão Episcopal para a Educação e Catequese, Dom César Franco Martinez, e o secretário-geral da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), José Maria Gil Tamayo, se reuniram ontem de manhã com o ministro da Educação, Cultura e Esportes, Íñigo Méndez de Vigo.
No encontro, considerado “muito cordial", os representantes da CEE manifestaram sua preocupação com o ensino religioso na escola. O ministro, por sua vez, manifestou "a sua disponibilidade para transmitir essa preocupação na reunião setorial com os responsáveis pela educação nas Comunidades Autónomas". Eles também abordaram outras questões, como o Plano de catedrais. Ambas as partes "concordaram em continuar trabalhando juntos e aprofundar a melhor solução para as questões levantadas".
A reunião foi realizada na sede do Ministério e também contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Formação Profissional e Universidades, Don Marcial Marín. Esta foi a primeira reunião com representantes da Conferência Episcopal, depois da nomeação de Íñigo Méndez de Vigo como Ministro da Educação, em 26 de junho. O encontro acontece "na rodada de negociações anunciadas pelo ministro com os diferentes setores da comunidade educativa", conforme nota da Conferência Episcopal.