Estudantes cubanos e norte-americanos em videoconferência com o Papa Francisco
Na iminência da viagem apostólica a Cuba, o Papa Francisco gravou em vídeo a sua contribuição no contexto de um programa televisivo organizado por Scholas Occurrentes. Dois grupos, um de cinco estudantes de várias escolas de Nova York e outro de cinco estudantes de várias escolas da Havana, puderam dialogar entre si e com o Santo Padre via satélite.
Os jovens expressaram as suas preocupações e esperanças e o Papa interveio para dar algumas respostas às perguntas que fizeram sobre vários temas.
"Scholas Occurrentes" é uma iniciativa que nasceu na Argentina e cresceu a nível internacional com o objetivo de favorecer o diálogo entre os estudantes de vários países e das várias culturas e religiões, na perspectiva da cultura do encontro promovida pelo Papa Francisco.
A iniciativa foi possível graças à colaboração da UNICEF, que escolheu os estudantes; da CNN pela conexão e o vídeo de Nova York e Cuba; e do Centro Televisivo Vaticano e Rádio Vaticano no que respeita à participação do Santo Padre.