Últimas Notícias

Expo Milão: 2000 panetones serão distribuídos no Pavilhão da Santa Sé

Paramentos Litúrgicos

"Faltam dois meses para o Natal: dê um presente para aqueles que estarão no campo de refugiados na Jordânia". Com esse slogan, neste domingo, dia 25, serão distribuídos 2.000 panetones no Pavilhão da Santa Sé na Expo Milão 2015. As ofertas (mínimo de 2 euros) serão adicionadas aos mais de cem mil euros já recolhidos no Pavilhão da Santa Sé em favor dos jovens refugiados na Jordânia durante a campanha realizada nos seis meses da exposição, em colaboração com o Pontifício Conselho para a Cultura e "Cor Unum".

O valor será destinado as taxas escolares de 1.750 crianças, refugiados em várias partes da Jordânia provenientes das zonas de guerra do Iraque, Mosul e planície de Nínive: cristãos, muçulmanos e yazidis que fogem da violência perpetrada pelo Estado islâmico que controla as regiões de onde eles fugiram.

A crise da imigração que preocupa a Europa é ainda pior em países vizinhos a Síria e ao Iraque. O conflito em 2011 causou mais de 200.000 mortes, de acordo com os números das Nações Unidas, e 4,1 milhões de pessoas deixaram a Síria. A Turquia recebeu 1,9 milhão de pessoas, o pequeno Líbano 1,1 milhões, a Jordânia cerca de 600.000 refugiados. Um acordo assinado em 2014 entre o governo da Jordânia e a Caritas local, permitiu que mais de 7.500 sírios fossem acolhidos sob a responsabilidade direta da Caritas Jordânia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo