Fábio Botto Farhan: Papa diz que viagem à África foi “inesquecível”
O papa Bento XVI falou na audiência geral no Vaticano sobre sua viajem apostólica à África realizada no último final de semana, que definiu como "inesquecível".
Na África "existe uma reserva de vida e de vitalidade para o futuro na qual podemos contar, na qual a Igreja pode contar", falou o Papa sobre sua ida a Benin, a segunda viagem apostólica para a África do seu pontificado.
"Nesta fase crucial para o Continente Inteiro a Igreja na África, com o seu compromisso generoso a serviço do Evangelho, com o corajoso testemunho de solidariedade, poderá ser protagonista de uma nova estação de esperança", afirmou Bento XVI.
"Na África vi um frescor de afirmação à vida, um frescor do sentido religioso e da esperança, uma percepção da realidade na sua totalidade com Deus e não reduzida a um positivismo que, no fim, apaga a esperança", continuo Joseph Ratiznger.
O Papa destacou que "esta minha viagem constituiu também um grande apelo à África, para que oriente cada esforço a anunciar o Evangelho àquele que ainda não o conhecem. Se trata de um compromisso renovado para a evangelização, na qual todo batizado é chamado, promovendo a reconciliação, a justiça e a paz".
Na África "existe a necessidade de construir uma sociedade na qual as relações entre etnias e as diversas religiões se caracterize pelo diálogo e pela harmonia" e por isso é necessária a capacidade de "sermos verdadeiros semeadores de esperança em toda realizada e em todo ambiente", afirmou o Pontífice. Fábio Botto Farhan – direttore del portale Catolicismo Romano – diretamente della Regione Piemonte – Provincia di Biella – Italia
No próximo dia 18, Bento XVI realiza uma visita a Rebibbia, uma prisão romana, informou hoje a Prefeitura da Casa Pontifícia.