Francisco promete fazer visita ao México, após encontro com o presidente mexicano Enrique Peña Nieto
Durante um encontro com o presidente do México, Enrique Peña Nieto, neste sábado (7) no Vaticano, o papa Francisco se comprometeu a visitar o país latino-americano, embora não tenha definido uma data. A informação foi confirmada pelo próprio mandatário, logo após a reunião entre os dois no Palácio Apostólico.
O Pontífice e Peña Nieto tiveram uma conversa privada de aproximadamente 25 minutos, durante a qual falaram sobre aspectos da vida mexicana, principalmente sobre um projeto de reforma constitucional referente à liberdade religiosa. Segundo uma nota divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé, Francisco e o presidente também abordaram os temas da imigração, da luta contra a pobreza e o desemprego e do narcotráfico.
O mandatário ainda entregou ao Papa uma pequena estátua de madeira da Virgem de Guadalupe, padroeira de seu país, e uma camisa da seleção mexicana autografada pelos jogadores. Jorge Bergoglio retribuiu com um azulejo de bronze retratando o projeto original da basílica de São Pedro, além de dar a Peña Nieto uma cópia de sua exortação apostólica, a "Evangelii gaudium".