Indignação aos ataques orquestrados contra Bento XVI – Por Padre Jonas dos Santos Lisboa
Causa indignação a todos nós católicos esta onda de ataque orquestrado contra o Santo Padre Bento XVI. Infelizmente estes ataques encontra guarida até mesmo entre alguns que se intitulam como católicos. Mas por outro lado, pessoas de bom senso, mesmo não católicas, tomam a defesa do papa, pois veem nele um homem sábio e grande defensor dos verdadeiros valores cristãos, e que não pactua com os desmandos apregoados por um grupo de intelectuais com carta branca na imprensa mundial, que tenta impingir na sociedade um mentalidade contrária à vida, à família e aos bons costumes.
Contra aquilo que intitulam de moralismo, apregoam um amoralismo ou mais que isso, fazem verdadeira guerra contra a moral cristã e à ordem estabelecida por Deus. Para dar um exemplo de bom senso, o presidente da Conferência Nacional das Igrejas Evangélicas do Brasil escreveu na seção das cartas dos leitores do jornal Folha de São Paulo em 15/02/1013 uma defesa do papa, criticando uma articulista do mesmo jornal que faz coro com esta orquestra organizada contra o Pontífice. Responder todos os ataques é impossivel.
Jesus mais do que ninguém, foi incompreendido, atacado e assassinado pelos descontentes com sua doutrina, a mesma que o Papa prega hoje. Rezemos pelo Papa.
Os seus inimigos serão derrotados um dia. O Papa por ser humilde será exaltado e seus orgulhosos inimigos serão humilhados. Este Papa é um santo. O mundo odeia a santidade.
Padre Jonas dos Santos Lisboa