Jornada Mundial da Juventude do Panamá deve atrair quase 400 mil pessoas em 2019
Os organizadores da 34ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre no Panamá em 2019, informaram que o evento católico deve atrair mais de 375 mil pessoas.
De acordo com o arcebispo local, José Domingo Ulloa Mendieta, o evento que ocorre entre os dias 22 e 27 de janeiro terá como centro de atividades a famosa “Cinta Costera”, que é banhada pelo Oceano Pacífico.
O ponto foi escolhido após um minucioso trabalho da Gendarmaria Vaticana e das autoridades panamenhas. Para a escolha, foram repetidos os pedidos do papa Francisco como aqueles feitos para Varsóvia, na Polônia: sustentabilidade e sobriedade na preparação.
Além disso, a segurança vaticana considerou que esse era um lugar idôneo para receber o líder da Igreja Católica.
A “Cinta Costera” é um terreno de 35 hectares na costa que margeia a baía do Panamá. Estende-se do Mercado do Marisco até a desembocadura do rio Matasnillo, em Punta Paitilla, e é um dos principais pontos turísticos da Cidade do Panamá.
Conta com amplas áreas verdes, cerca de sete quilômetros de calçadas amplas e com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, estacionamentos, banheiros e sistema de comunicação.