Jornalista lança livro sobre a Comunicação Midiática das Dioceses do Brasil
Após dois anos de estudos e análises, o jornalista Paulo Giraldi publica seu primeiro livro intitulado “Igreja Virtual: Comunicar para Transcender”, resultado da dissertação de mestrado em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Bauru).
A obra é inédita e busca refletir o fenômeno da virtualidade como possibilidade para a transcendência por meio de atitudes e práticas comunicativas.
O lançamento será na próxima semana, durante o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e 2º Seminário de Jovens Comunicadores, de 24 a 27 de julho, em Aparecida (SP). São esperados para esses eventos mais de 900 participantes de diferentes regiões do Brasil. O jornalista e mestre em Comunicação Midiática, Paulo Giraldi, será um dos palestrantes do 4º Encontro Nacional, no qual irá ministrar Seminário Temático “Igreja em Mediação: a atuação de jornalistas nas Dioceses do Brasil”.
O livro apresenta estudo que trata do advento da comunicação midiática e do fenômeno da virtualidade presentes nas Dioceses do Brasil, além de verificar o uso das mídias sociais digitais pelas igrejas. Traz, ainda, análise da contratação e atuação de profissionais jornalistas nas Dioceses brasileiras.
A obra conta com o Posfácio do pesquisador e diretor da Cátedra Unesco-UMESP, professor José Marques de Melo, Prêmio Jabuti 2013, e Prefácio de Maria Cristina Gobbi, Pós-doutora em Comunicação pela USP e vencedora do Prêmio Luiz Beltrão 2014.