Artigos/Curiosidades

MANIPULAÇÃO TEXTUAL DE UM JORNALISTA ATEU E COMUNISTA? PAPA FRANCISCO DIZ QUE INFERNO NÃO EXISTE!

Paramentos Litúrgicos

Scalfari e BergoglioNão é a primeira vez que Eugenio Scalfari, ateu e comunista, fundador do jornal La Repubblica,  causa confusão em reportagens sobre suas conversas privadas com o Papa. Fica cada vez mais difícil sustentar a ideia de que os diálogos secretos de Scalfari com Bergoglio sejam distorcidos.

 

Por que, afinal de contas, o Papa argentino mantém esses diálogos que parecem ser tão inconvenientes? Se Scalfari vive distorcendo as suas palavras, por que continuar recebendo-o?

Agora, chegamos à declaração de uma verdadeira heresia. Vamos às palavras de Francisco:

Scalfari: Santidade, no nosso encontro anterior, o Sr. me disse que a nossa espécie, num certo momento, vai desaparecer, e Deus, sempre através da sua semente criativa, criará outras espécies. O Sr. nunca me falou sobre as almas que morreram em pecado e vão para o inferno para pagá-lo eternamente. O Sr. me falou, ao contrário, de almas boas e admitidas à contemplação de Deus. Mas e as almas más? Onde são punidas?

Papa Francisco: “Não são punidas, aquelas que se arrependem obtêm o perdão de Deus e vão entre as fileiras daquelas almas que o contemplam, mas aqueles que não se arrependem e não podem, então, ser perdoados, desaparecem. Não existe um inferno, existe o desaparecimento das almas pecadoras”.

Como esta opinião está em total contradição com o Evangelho e com a Sagrada Tradição, em suma, com a Revelação Divina e com a doutrina unânime da Igreja Católica, Papa Francisco teria se colocado numa posição bastante delicada. Por isso, logo em seguida, a Sala de Imprensa do Vaticano se apressou em emitir o seguinte comunicado:

“O Santo Padre Francisco recebeu recentemente o fundador do diário La Repubblica em um encontro privado, por ocasião da Páscoa, sem, porém, deixar-lhe nenhuma entrevista. Tudo que foi referido pelo autor no artigo de hoje é fruto da sua reconstrução, em que não são citadas as palavras textuais pronunciadas pelo Papa. Nada entre aspas do suscitado artigo deve ser considerado, portanto, como uma fiel transcrição das palavras do Santo Padre”.

Um desmentido que não desmente nada! Confirma o encontro, dizendo apenas que aquelas palavras não são textuais.

Totalmente insuficiente, diante da gravidade das palavras! Será que nós temos um Papa que não acredita na existência do inferno e, ao contrário, professa a fé na aniquilação das almas dos pecadores? Será que temos um “Papa Herege”?

Seria, realmente, o caso de Francisco se pronunciar claramente a respeito e reafirmar a fé da Igreja. A não ser que… tudo isso esteja preparado para ter exatamente este efeito: encaminhar a Igreja inteira para a direção da heresia, evitando cuidadosamente que isto lhe seja imputado.

Fato é que Francisco já brincou demais com a doutrina católica. Leviano e teologicamente despreparado, vive jogando com palavras e ensinando besteiras doutrinais. Uma hora dessas ele cai em heresia explícita, irrefutável, pública, notória, pertinaz. E, então, os católicos ficarão calados, anestesiados? Os bispos ortodoxos permanecerão em silêncio complacente?

A situação se torna cada dia menos contornável e não se vislumbra nenhuma atitude eficaz por parte daqueles que deveriam tomar a peito a tarefa de defender a fé, a saber, os bispos católicos. Cabe aos fieis, neste estado de confusão generalizada, conservar bravamente a fé e explicar a todas as pessoas que puderem o estado caótico em que se encontra a Igreja. Nada de revoluções nem de rebeliões. Precisamos apenas permanecer firmes e acordar aqueles que estão dormindo.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo