Morre o professor Orlando Fedeli, fundador da Associação Cultural Montfort
Morreu no último dia 09 de junho, o professor Orlando Fedeli. Ele foi fundador e presidente da Associação Cultural Montfort. Fazia diversas palestras pelo Brasil e era colaborador da Rádio Italiana, na editoria Catolicismo Romano.
Fedeli, nasceu em 1933, na cidade de São Paulo e era filho de imigrantes italianos. Estudou no Colégio Dom Bosco, de padres salesianos, e no Colégio Nossa Senhora do Carmo, de irmãos maristas.
Várias mensagens de ouvintes e internautas, manifestaram o falecimento do professor Fedeli.
Confira abaixo:
É com pesar que me refiro a morte de um combatente de Cristo na Igreja Católica
Apostólica Romana. Para ele minhas homenagens e para sua família
Pax et bonum.
Para ele como diria São Paulo à Carta à tito
"Combati o bom combate guardei a fé" (Tt1,7)
Janete Barbosa
Prezado Sr.
Envio esta para expressar que lamentamos profundamente o falecimento do grande
professor Orlando.
Saudações cordiais
Helio Nunes
Sabe quando você leva um choque. É assim que estou me sentindo. Como se tivesse perdido alguém da minha família. Acompanhei todas as entrevistas na rádio italiana e estou me sentindo muito triste com isto. Envio minhas condolências a todos os familiares da Rádio Italiana. Tereza Mendes – Ribeirão Preto – SP
Fiquei chocadaaaaaaaa com a morte do professor. Estou arrasada. Nunca chorei tanto por alguém que não conhecia pessoalmente. Anna Maria – Santa Maria – Rio Grande do Sul
Muito triste a perda do professor. Não o conhecia pessoalmente, mas me emocionava com suas entrevistas na rádio italiana.
Que Deus esteja com ele!
Maria Aparecida Gallo
Dai-lhe, Senhor, o eterno descanso.
Nos esplendores da Luz perpétua.
Que descanse em paz!
Ámen. Evandro
Estou consternado. Há quase 10 anos conheci o site Montfort e disto resultou a minha volta à Igreja. Conheci o professor Orlando pessoalmente e, embora tenha alguma posição diferente da do professor, devo a ele a minha volta a Igreja.
Que agora ele esteja junto de Deus!
Em Cristo,
Eduardo
O defensor da fé tradicional(verdadeira) partiu.
Que Deus permita em nosso Brasil, outras mentes brilhantes quanto a dele, que façam tbm da alma uma espada!Uma vez que a situação contemporânea da fé católica, está cada vez mais dominada pelo modernismo, relativismo e cia.
O Legado Montfort, veio para ficar, Fedeli foi a árvore, e que seus frutos transmitam a verdade universal! Maurício Lovatto
Assustei-me com a notícia.
Não digo que voltei à Igreja por ter conhecido a Montfort. Mas tenho um certo carinho pela pelo site e pela pessoa do Professor. Numa época em que tinha dificuldades de entender a Igreja, ele ajudou-me a tirar dúvidas e isso foi decisivo em minha vida.
Nunca esquecerei do conselho que me deu: “quando um padre ensina uma coisa e outro o oposto, fique sempre com o que ensina a Igreja. Tenha sempre em mãos um Catecismo para tirar as dúvidas”.
Que o Senhor seja misericordioso e sua alma possa encontrar a paz.
Se sou mais católico hoje é devido às aulas deste homem.
Que A Virgem Maria o receba de braços abertos.
Ele defendeu a tradição…A Igreja.
Thiago
confesso que fiquei muito angustiado com a triste notícia, que Deus o julgue conforme merece e lhe dê a glória no paraíso pois apesar de seus pecados (que são somente do conhecimento de Deus) acredito que foi um homem que lutou e batalhou por Cristo, pela Igreja e pela verdade!
Deus lhe dê o Descanso eterno rezemos por sua alma!
Eu sou mais uma alma que despertou para a verdade apartir dos textos do professor Orlando.
Estou triste por saber que perdemos um grande defensor da fé. Mas o céu ganhou mais um.
Salve Maria
Como ele dizia:
In Corde Jesu, semper. Márcia
Como eu gostaria de ter um décimo da coragem desse homem!Eu sou mais um que saiu da rota do inferno graças aos textos dele.Que Deus dê-lhe a paz que ele não encontrou aqui. Samuel
Peço orações por este irmão que dedicou boa parte de sua vida a defender aquilo que entendia por ser a verdade. No meu BLOG foi palco de algumas polêmicas envolvendo Fedeli. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Agora é momento de esquecer um pouco as diferenças e rezar por este que vive seu face-a-face com o seu Senhor! Padre Joãozinho
Rezo por ele e peço que Deus dê forças a todos que o amam para passarem por este momento de dor, saudade e esperança!
Idéias diferentes não são barreiras para a solidariedade.
Na paz de Jesus,
Simone.
Fedeli foi o primeiro homem que não conheço pessoalmente que me fez chorar ao morrer, pois minha conversão ainda passa pelos ensinamentos do seu site, ele sempre Lutou com a Igreja e para a Igreja, absolutamente TUDO o que ele ensinou foi o que os PAPAS(educadores infalíves em fé e moral), ensinaram em toda a história da Igreja nada fora disso. O problema é os Padres que viraram modernistas, sedevacantistas, marxistas e etc, e que não obedecem ao Papa, são eles que não querem liberar a Missa em Latim entre outras coisas.
Mais o momento é de oração…
Paz e Bem! Wesley
Estarei rezando pelo Professor Orlando Fedeli!
Que ele encontre a paz e a Verdade junto ao Pai.
Que o Senhor tenha misericórdia de sua alma.
Eu o via como o mais importante leigo catolico na atualidade(talvez na envergadura de um gustavo corção. Sou seu filho na fé! Espero que agora,na presença de Deus a Obra de Maria se realize mais depressa!!!
A Igreja Católica acaba de sofrer uma enorme perda… Maior que de mil “padres” Joãozinho e Fábio de Melo!
Israel – SP
Tive algumas aulas com o caro professor Orlando, que muito ensinou a mim e a tantos. Tantos jovens, almas caras, ele trouxe novamente para o cristianismo. Que Deus, Suma Verdade Imutável seja o prêmio para ele, e que o Senhor não leve em conta suas misérias, mas o abrace em sua misericordia infinita. Meus vivos sentimentos a familia, aos membros e amigos da Montfort.
Ricardo – SP
Foi-se o maior polemista católico que eu conheci.
Dedicou meio século de sua vida em defesa da fé.
Vai agora ao encontro de Cristo Juiz.
E que Nosso Senhor lhe seja misericordioso.
Estou triste. Muito triste.
Olegario.