Artigos/Curiosidades

Por que atualmente alguns padres não falam mais de inferno, purgatório e paraíso?

Paramentos Litúrgicos

Pergunta de internauta Lucas Souza, da cidade de Vinhedo, São Paulo:

Sou catequista e diariamente acompanho o site.  Sempre que possível assisto a missa no rito tridentino na cidade de São Paulo. No mais das vezes, frequento às missas em minha cidade, Vinhedo, que são celebradas no rito ordinário. Gostaria que tivesse uma dúvida esclarecida. Atualmente se fala frequentemente em liberdade, igualdade e fraternidade nas igrejas católicas que usam o rito de Paulo VI. Mal se fala de paraíso e inferno. Purgatório nem existe mais. O reino é aqui e agora. Afinal de contas que liberdade, igualdade e fraternidade são estas? Que devo falar aos meus alunos sobre isso?

Atenciosamente, Lucas Souza.

Resposta da Equipe Catolicismo Romano: 

Prezado sr. Lucas, Salve Maria!

Com relação ao seu questionamento sobre a “liberdade, igualdade e fraternidade” nas igrejas católicas que utilizam o rito ordinário, veja o imediatismo e o materialismo embutidos nessa “doutrina” pai d’égua de filosofia arrevesada. Isso é muito distante daquilo que realmente é orgânico e perpétuo da Igreja, em resumo, isso não é católico, embora seja maquiado como tal.

O modernismo é uma doutrina que condensa as heresias todas, um polvo com vários tentáculos; se não seduzir de uma maneira vai por outra. Ideais da revolução francesa, parecem “humanitários”? Sim, parecem. Agora veja, e saiba quais os verdadeiros resultados produzidos por aparente “doces” palavras. Espiritualidade? Não existe para eles, afinal para o marxismo só existe o que posso ver, em suma, já perderam a fé, e quem perdeu a fé, já não pode dar mais nada. Portanto, por que ir assistir missa do novus ordo? É como andar numa colônia de tuberculosos sem máscara! Você está procurando lá o que nunca perdeu.

Desejamos boa sorte e que Nossa Senhora o proteja! Fique com Deus!

Equipe Catolicismo Romano e Radio Italiana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo