Discussão

No Sri Lanka, tabernáculo incendiado em ataque a Igreja: hóstias permaneceram intactas

Paramentos Litúrgicos

Por Melani Manel Perera

Alguns vândalos destruíram uma estátua da Madonna e tentou atear fogo ao santuário de St. Francis Xavier Angulana (Arquidiocese de Colombo).

Hóstias consagradas, no entanto, permaneceram intactas e para os fiéis é um sinal enviado por Jesus: "Ninguém pode destruir o amor de Cristo."

Colombo (AsiaNews) – Há uma crescente intolerância religiosa no Sri Lanka: um grupo de desconhecidos atacou a Igreja Católica de St. Francis Xavier em Angulana na Arquidiocese de Colombo. Os vândalos destruíram uma antiga estátua da Virgem, e, em seguida, atacaram o tabernáculo: ele foi removido do altar para tentar atear fogo à Eucaristia. A polícia ainda não identificou os agressores.

Há vários meses, no Sri Lanka, têm ocorrido ataques contra as minorias religiosas, principalmente cristãos e islâmicos. Trata-se de ataques de grupos extremistas budistas (Bodu Bala Sena ou o Sinhala Ravaya), que lutam para proteger a população budista e cingalesa (a maioria) e sua religião. Tais ataques são novos para o país, onde os ataques com raízes religiosas ocorrem com pouca frequência.

Entre os fiéis da arquidiocese há muito ressentimento pelo que aconteceu. De acordo com muitos, no entanto, apenas quando o ataque ocorreu um pequeno milagre, que seu espírito renovado e revigorado sua fé. Embora o tabernáculo foi encontrado completamente embebido em querosene –os agentes falam em pelo menos 30 litros – as hóstias consagradas não pegaram fogo e permaneceram intactas.

"Este – dizem os fiéis a AsiaNews -. É um milagre forte, através do qual Jesus dá uma mensagem para a nossa sociedade e aqueles que realizam esses ataques: ninguém pode destruir a Cristo e seu amor porque ele morreu, Ele deu a sua vida para nós e depois ressuscitou. Ninguém pode fazer nada com Ele."

 

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo