No Twitter, Papa diz que acolhida em Copacabana foi “inesquecível”
O Papa Francisco postou no microblog oficial do Vaticano na manhã desta sexta-feira (26) uma mensagem dizendo que foi "inesquecível" o primeiro ato público que teve na Jornada Mundial da Juventude, na noite de quinta-feira (25), em Copacabana, Zona Sul do Rio. "Inesquecível Festa de Acolhida em Copacabana! Que Deus lhes abençoe a todos!", escreveu o Papa.
Nesta sexta-feira (26), o Papa terá um novo evento em Copacabana, com a encenação da Via Sacra, no final da tarde. Agora pela manhã, o Pontífice vai ouvir confissões de jovens, na Quinta da Boa Vista, além de um encontro com jovens detentos e almoçar com católicos de vários continentes.
Cerca de um milhão de pessoas estiveram presentes na praia de Copacabana nesta quinta-feira (25) para acompanhar o Papa Francisco na Cerimônia de Acolhida. O número foi divulgado pelo porta-voz da Santa Sé, o padre Federico Lombardi.
Segundo ele, a acolhida foi um momento "de grande emoção". Na cerimônia, Papa Francisco citou seus antecessores, João Paulo II e Bento XVI e pediu um minuto de silêncio em homenagem à estudante Sophie Morinière, que morreu em um acidente na Guiana Francesa em um acidente de um ônibus de peregrinos que vinham para a Jornada Mundial da Juventude na última quarta (17).
"Sempre ouvi dizer que o carioca não gosta de frio e de chuva. A fé de vocês é mais forte que o frio e a chuva. Parabéns!", disse o Papa, que foi aplaudido. Ele também assistiu à apresentação com a participação da cantora Fafá de Belém, que beijou as mãos do pontífice.
“Bote fé, bote esperança e bote amor”, disse também Papa Francisco durante uma homilia.