Artigos/Curiosidades

“PAIS DE JOELHOS, FILHOS DE PÉ” – POR TIZIANA PIZZELLI

Paramentos Litúrgicos

Sabe-se que Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, um dos maiores Santos da Igreja Católica, rezou por mais de trinta anos para que ele se convertesse. Após quase três décadas Nossa Senhora fez uma aparição a Santa Mônica, vestida de negro e trazendo uma correia. Mandou-lhe que se vestisse desta maneira e entregou-lhe a correia, garantindo-lhe a conversão de seu filho.

Mais tarde, Agostinho se converteu à fé católica.

A história de Santa Mônica, que nunca desistiu de dobrar os joelhos para interceder pelo filho, é a mesma de milhares de mães em todo mundo na atualidade. Elas sabem que os valores da sociedade atual apresentam grande poder destrutivo sobre o crescimento espiritual dos filhos, afinal não faltam tentações para desviar os jovens dos caminhos de Deus, sobretudo com a nociva televisão e o advento da internet

Se você é mãe ou pai, tenha a certeza de que, ao dobrar os joelhos em favor dos filhos, você contribui decisivamente no mundo espiritual para que eles tenham toda a atenção de que precisam. Nossa Senhora, através de sua intercessão, nunca desampara um filho! Mais do que isso: para que eles sejam conduzidos ao encontro da misericórdia salvadora de Cristo, o único capaz de estender a chave da graça e abrir as portas da eternidade. Por isso, um pai ou uma mãe jamais pode se conformar em atravessar a vida sem uma rotina de intercessão em favor de quem mais ama. “PAIS DE JOELHOS, FILHOS DE PÉ”

(Por Tiziana Pizzelli)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo