Papa Bento XVI deve se encontrar com o presidente do México, Felipe Calderón
O papa Bento XVI irá se encontrar com o presidente do México, Felipe Calderón, quando visitar o país no próximo ano, revelaram fontes mexicanas apesar da informação não ter sido confirmada pelo Vaticano.
A reunião com o mandatário deve acontecer na Casa del Conde Rul, uma construção do século XVIII localizada na cidade de Guanajuato, capital do estado homônimo, onde Bento XVI deve permanecer por quatro dias e três noites.
Ainda segundo a agenda preliminar da viagem, o Pontífice fará uma missa ao ar livre para cerca de 500 mil pessoas na cidade de Silao.
O ato religioso deve acontecer no Parque do Bicentenário, onde se situa o monumento Cristo Rey, que é um dos santuários mais visitados da região.
Na semana passada o núncio apostólico no país, Christophe Pierre, visitou, junto a funcionários dos Ministérios do Interior e das Relações Exteriores, os prováveis lugares por onde passará o Papa.
O México, um dos países com a maior população católica do mundo, foi por cinco vezes destino de viagens de Karol Wojtyla durante seu papado.