Papa Bento XVI expressa preocupação com o número crescente de divórcios e defende a família
O papa Bento XVI expressou sua preocupação com a "multiplicação" de divórcios e separações e afirmou que a Europa e as nações cristãs devem defender o valor da família e a fidelidade conjugal. O Pontífice expressou preocupação com a constatação de que atualmente ocorre uma "multiplicação das separações e dos divórcios", e defendeu o casamento como a "união de um homem e de uma mulher", que, com o apoio divino, se "amam e ajudam por toda a vida, na alegria e na dor, na saúde e na doença".
"Na Europa de hoje, as nações de sólida tradição cristã têm uma especial responsabilidade em defender e promover o valor da família fundada no matrimônio, que continua a ser decisiva no campo educativo e no campo social", explicou o Santo Padre.
Ele comentou sobre sua recente viagem à Croácia, feita na semana passada, onde, segundo ele, manteve "encontros com representantes da sociedade civil", quando recordou "a vocação fundamental da Europa, que é a de preservar e renovar um humanismo que tem raízes cristãs", relatou.
Joseph Ratzinger afirmou que sua viagem foi breve, mas "rica". Ele disse que "os croatas são um povo profundamente católico" e contou que havia uma "grande multidão de fieis no hipódromo de Zagabria" reunidos no domingo para a missa, além de muitos jovens que participaram da vigília. "Pude encontrar a nova geração croata e pude perceber toda a força de sua fé jovem", acrescentou. CAMPANHA DIGA NÃO AO ABORTO: Beatrice Ludovico, Edson Pires, Helena Dias, Fabio Botto Farhan, Padre Jonas dos Santos Lisboa, Padre Tarcísio Marques Mesquita, Eleonara Mancini, Ferdinando Serra e Luiz Carlos Silva dos Santos.