Papa Bento XVI recebe astronautas da Estação Espacial Internacional
O papa Bento XVI recebeu, em Castel Gandolfo, os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) com os quais conversou via satélite em 21 de maio quando eles ainda estavam em órbita, informou a Agência Espacial Italiana (AEI).
Participaram do encontro com o papa os astronautas italianos Roberto Vittori e Paolo Nespoli, além do presidente da AEI, Enrico Saggese, e o diretor-geral da Agência Espacial Europeia (AEE), Jean-Jacques Dordain. "Estamos muito emocionados e nos sentimos honrados pelo fato de o papa ter recebido a tripulação internacional da ISS, o que demonstra que os voos espaciais humanos são o símbolo de paz e da cooperação internacional", afirmou Saggese em nota oficial.
O grupo de astronautas era formado por Paolo Nespoli, Catherine Coleman, Roberto Vittori, Mark Kelly, Gregory Harold Johnson, Edward Michael Fincke, Andrew Jay Feustel e Scott Kelly. Bento XVI conversou em 21 de maio via satélite com os tripulantes da ISS e transmitiu ao grupo sua admiração pela coragem e o compromisso que demonstram ao participar das missões espaciais.
"Estou muito feliz de ter a oportunidade de conversar com vocês. A humanidade está atravessando neste momento um período de grande progresso do ponto de vista do conhecimento científico e das aplicações tecnológicas", afirmou Bento XVI na ocasião.