Últimas Notícias

Papa Bento XVI ressalta que temas terrenos não são definitivos

Paramentos Litúrgicos

VATICANO, quinta-feira, 4 de novembro de 2010 . O papa Bento XVI disse nesta quinta-feira em uma missa de finados que a busca do céu não significa que o cristão tenha de esquecer suas obrigações terrenas, mas não deve "perder-se nelas, como se tivessem valor definitivo".

Nesta quinta-feira, o Pontífice oficiou uma missa na basílica de São Pedro do Vaticano em homenagem aos cardeais e bispos falecidos neste ano, na qual fez referência às coisas "do além, do céu", e ao que há na Terra.

Referiu-se também ao sentido salvador da cruz e garantiu que Deus se aproximou do homem com o amor, com sua entrega total, atravessando as portas da morte.

"O objeto e o beneficiado do amor divino é o mundo, ou seja, a humanidade", garantiu o papa.

Bento XVI acrescentou que esse amor cancela completamente a ideia de um Deus distante e estranho ao homem e revela, ao contrário, sua verdadeira face, que se materializa com a entrega de seu filho.

"O Filho de Deus não veio para ser servido, mas para servir e doar a vida. Deus não magoa, mas ama sem limite. Não manifesta sua onipotência no castigo, mas na misericórdia e no perdão", afirmou.

O papa Ratzinger acrescentou que entender isso significa encontrar a salvação, "que Jesus veio para salvar e não condenar, e que seu sacrifício na cruz é o verdadeiro rosto de amor de Deus".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo