Últimas Notícias

Papa Bento XVI vai celebrar missa em fazendas na Zona Oeste do Rio em 2013

Paramentos Litúrgicos

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que a vigília e a missa de encerramento, celebrada pelo papa Bento XVI, durante a Jornada Mundial da Juventude, serão realizadas em duas fazendas no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste. Os dois locais servirão de estadia para os católicos durante os dois últimos dias do evento, que durará, no total, seis dias – entre 23 e 28 de julho de 2013. As fazendas suportam, juntas, 2,5 milhões de fiéis. “Uma das áreas é maior do que o oferecido em Madri, na última jornada”, afirmou Paes.

Segundo a prefeitura, os donos das fazendas não cobraram a contrapartida em dinheiro para emprestar a terra. No entanto, o executivo municipal se comprometeu em fazer obras de melhoria na área, como a dragagem de canais.

Guaratiba fica a aproximadamente 50 quilômetros do centro do Rio. Ainda serão estudadas as formas de locomoção dos jovens que participarão da jornada. A Avenida das Américas, importante via de acesso ao bairro, deverá ter um trecho fechado durante a JMJ.

“Vamos usar o trem que chega a Campo Grande e a Santa Cruz. Também utilizaremos a Avenida Brasil. Não se trata de uma chegada ao local em uma hora. Estamos falando de um dia de peregrinação”, disse o prefeito, lembrando que a parte final da jornada inclui caminhadas a pé.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo