Últimas Notícias

Papa Francisco anuncia encontro com jovens na Coreia do Sul

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco anunciou neste domingo (13) que fará uma viagem em agosto para a Coreia do Sul, onde se reunirá com jovens asiáticos. "Tenho a alegria de anunciar que, se Deus quiser, no dia 15 de agosto, em Daejon, na Coreia do Sul, me reunirei com jovens da Ásia", disse Francisco, durante a celebração do Ângelus, no Vaticano.

Há meses, fontes vaticanas já especulavam uma viagem ao país.

Alguns veículos de comunicação católicos chegaram até a falar que Francisco pode celebrar uma missa na fronteira entre a Coreia do Sul e a do Norte, países que enfrentam tensões históricas. Em fevereiro, o Papa também se reuniu com o cardeal Angelo Amato, prefeito para a Congregação para as Causa dos Santos, e reconheceu o martírio de Paul Yun Ji-chung e seus 123 companheiros mortos na Coreia do Sul. Os 124 coreanos mártires devem ser beatificados em agosto, em uma cerimônia com a presença de Francisco. O grupo foi assassinado por ódio à fé durante a perseguição de Byeong, no século XIX. Eles já haviam sido proclamados "Servos de Deus" em 2003 pelo papa João Paulo II. Francisco também tem outra viagem internacional marcada para este ano. Em maio, o Papa visitará a Terra Santa, passando por Israel, Palestina e Jordânia, por ocasião do 50° aniversário do histórico encontro entre Paulo VI e o Patriarca Atenagora em Jerusalém, quando um Papa visitou a cidade pela primeira vez.

Eleito em março de 2013, a primeira viagem internacional de Francisco foi ao Brasil, em julho, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo