Papa Francisco celebra missa privada na Catedral Metropolitana
O papa Francisco começará seu sexto dia no Brasil com uma missa privada na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no centro da cidade, na companhia de bispos brasileiros.
Em seguida, o Pontífice percorrerá, a bordo do papamóvel, o trajeto entre a Catedral e o Theatro Municipal, na Cinelândia, onde participará de um encontro com diplomatas, políticos e artistas, e onde realizará um discurso ao fim do evento.
Após isso, Francisco atravessará a Avenida Presidente Vargas, encontrando os peregrinos que estarão marchando da estação Central do Brasil até Copacabana, onde será realizada uma vigília de jovens, um dos eventos mais esperados da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Para chegar a uma das praias mais famosas do Rio os peregrinos andarão por cerca de 9,5 quilômetros, três e meio a menos do que a rota programada para o Campus Fidei, em Guaratiba, na zona oeste, local onde era programada a realização da vigília e da missa final da JMJ. Os dois eventos foram transferidos para Copacabana por causa das fortes chuvas que atingiram a capital fluminense e que deixaram o local impraticável.
Na sequência, Francisco retornará para à Residência Assunção, no Sumaré, para almoçar com cardeais e bispos. Depois de descansar durante a tarde, por volta das 19h30, o Papa seguirá de helicóptero para Copacabana, onde discursará para os milhares de jovens de diversas nacionalidades que estarão reunidos na praia.
Os peregrinos passarão a madrugada em vigília antes da missa de encerramento da JMJ, prevista para a manhã de domingo.