Últimas Notícias

Papa Francisco elogia Igreja “em saída” junto dos mais pobres

Paramentos Litúrgicos

O Papa Francisco elogiou hoje no Vaticano os exemplos de Igreja “em saída” junto dos mais pobres, ao receber os membros do Círculo de São Pedro, fundado em Roma no ano de 1869.

“Este grupo, inserido na realidade eclesial da Diocese de Roma, é expressão de uma Igreja em saída: uma Igreja que caminha para procurar, visitar, encontrar, ouvir, partilhar e estar perto das pessoas carentes”, disse, numa intervenção divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.

Francisco convidou os presentes a “ir ao encontro dos mais pobres”, em nome de Jesus.

“Isso significa partilhar a sua Palavra, a do Evangelho, repetir os seus gestos de perdão, amor, doação e não buscar o próprio prestígio, mas o bem dos outros”, sublinhou.

O Papa encorajou os associados do Círculo de São Pedro a dar testemunho da caridade, como “sinais e instrumentos da ternura de Deus”, a todas as pessoas, especialmente “os frágeis e descartados”.

Francisco agradeceu também pelo Óbolo de São Pedro, coleta feita em todo o mundo católico para as obras de caridade promovidas pelo Papa, que os membros do Círculo recolhem em Roma.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo