Papa Francisco envia mensagem a cubanos que não puderam ir à Jornada Mundial da Juventude
O papa Francisco disse nesta sexta-feira, dia 29, em mensagem enviada aos jovens cubanos, que "o amor é sempre construtivo, não destrói nem mesmo aos inimigos".
Vídeo foi transmitido a jovens reunidos em uma praça na capital cubana, Havana, que não puderam participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece em Cracóvia, na Polônia, por motivos econômicos.
Comovido, o Papa, que visitou o país recentemente, quis enviar uma mensagem especial ao grupo. "Em Havana, com o coração em Cracóvia", foi o lema da videoconferência.
Ainda durante a mensagem, Jorge Mario Bergoglio pediu aos jovens cubanos que "construam pontes" e promovam "a cultura do encontro, a cultura do respeito, a cultura da compreensão e do perdão recíproco. Isso é fazer barulho, isso é sonhar. E os jovens precisam fazer barulho".
"Jovens cubanos, abram-se às coisas nobres! Não tenham medo! Não sejam enjoados! Saibam que o mundo, com vocês, pode ser diferente! Saibam que Cuba, com vocês, pode ser diferente e cada vez melhor! Não se rendam! É preciso abrir o coração e a mente à esperança. Com esta esperança vocês não serão estéreis, mas animarão os outros, serão pátria, serão Igreja, realizarão coisas grandes!", concluiu.