Papa Francisco faz 1 minuto de silêncio por menina doente
Durante a audiência geral de ontem na praça São Pedro, o papa Francisco pediu para que os 50 mil presentes no local fizessem um minuto de silêncio e depois rezassem uma Ave Maria pela saúde da menina Noemi, de apenas 16 meses, que sofre de atrofia muscular. "Agora me permito pedir um ato de caridade. Fiquem tranquilos, não faremos nenhuma coleta.
Antes de vir para a praça, encontrei uma criança de um ano e meio que tem uma doença gravíssima. Nós não a conhecemos, mas é uma menina batizada, é uma de nós, uma cristã, então façamos um ato de amor por ela, vamos pedir ao Senhor que a ajude e lhe dê saúde", disse o Pontífice, que depois agradeceu aos fiéis pelo "ato de caridade".
Francisco havia recebido a criança e seu pai, Andrea Sciarretta, durante a manhã na residência Santa Marta. Segundo o site do jornal Il Messagero, Noemi é da pequena cidade italiana de Guardiagrele e luta desde seu nascimento contra uma atrofia muscular na espinha. No último dia 15 de outubro, o Papa telefonou para Sciarretta e, recentemente, enviou um rosário de presente para a família. "O papa Francisco é um grande amigo de Noemi. Foi uma emoção indescritível, uma mistura de sensações ao estar diante de um grande homem do Senhor, mas pensando na nossa filha que está doente", declarou à ANSA o pai da menina.