Papa Francisco faz videconferência com jovens deficientes físicos de várias partes do mundo
O papa Francisco realizou nesta quinta-feira (5) uma videoconferência com sete jovens deficientes físicos de várias partes do mundo.
A conversa foi transmitida ao vivo pelo Google e fez parte da cerimônia de encerramento do IV Congresso Mundial Educativo da Scholas Occurrentes, realizado no Vaticano.
No encontro, o Pontífice pediu para os adolescentes não se amedrontarem frente às dificuldades. "Somos capazes de superar tudo.
Precisamos apenas de tempo para procurar e encontrar o caminho", disse Jorge Bergoglio.
A frase foi uma resposta a uma pergunta feita por um menino do Alasca (Estados Unidos) que queria saber como o Papa se comportava diante de problemas. "Não se irrite, fique tranquilo e então descubra o modo de superá-los. Mas nunca, nunca sinta medo", acrescentou Francisco. Entre os jovens estava o brasileiro Pedro, de 12 anos, que estuda no colégio paulistano Albert Sabin, não tem uma das mãos e gosta de jogar futebol como goleiro.
A rede internacional Scholas Occurrentes nasceu em Buenos Aires, por iniciativa do próprio Bergoglio, quando ele era arcebispo da capital argentina.