Papa Francisco inaugura busto de bronze de Bento XVI
O papa Francisco inaugurou nesta segunda-feira (27) um busto de bronze em homenagem a seu antecessor, o papa emérito Bento XVI. No evento, Jorge Bergoglio voltou a elogiar a postura de Joseph Ratzinger, afirmando que ele foi "um grande Papa".
"O seu espírito é aquele dos seus ensinamentos, dos seus exemplos, de suas obras, de sua devoção à Igreja, de sua atitude durante sua vida monástica. Com o passar do tempo, ele aparecerá cada vez maior e mais poderoso de geração em geração", destacou o Pontífice.
Continuando a elogiar a postura do seu antecessor, o atual líder da Igreja Católica, afirmou que Bento XVI "é grande pela força de penetração de sua inteligência, grande por sua relevante contribuição à teologia, grande por seu amor nos confrontos da Igreja e dos seres humanos, grande por sua virtude e pela sua religiosidade".
Ratzinger é membro da Academia das Ciências do Vaticano e Francisco ainda afirmou que para Bento XVI "nunca se poderá dizer que o estudo e a ciência fizeram murchar a sua pessoa e o seu amor para com Deus". A estátua está localizada na Casina Pio IV.