Últimas Notícias

Papa Francisco pede paz no Oriente Médio em audiência geral

Paramentos Litúrgicos

Em sua primeira audiência geral após as férias de julho, o papa Francisco pediu nesta quarta-feira (6) mais orações para o Oriente Médio. Ele também lamentou o terremoto que atingiu a província de Yunnan, na China.

"Rezamos tanto pela paz no Oriente Médio, tanto", afirmou o Papa, falando de improviso em seu discurso, que foi acompanhado por um grupo de peregrinos do Oriente Médio que está no Vaticano. No último mês, uma ofensiva israelense contra o Hamas na Faixa de Gaza provocou a morte de mais de mil pessoas, sendo que 300 eram crianças. Em diversas ocasiões, Francisco fez apelos de paz para a região, que visitou em maio.

"Expresso a minha proximidade às populações de Yunnan, atingida domingo por um tremor de terra que provocou várias vítimas e danos. Rezo pelas vítimas, por seus familiares, pelos feridos e desabrigados. Que Deus dê conforto, esperança e solidariedade", disse Francisco. O terremoto de 6,5 graus de magnitude provocou cerca de 400 mortos na China. Ao menos 12 mil casas desabaram no tremor de terra e 30 mil foram danificadas, de acordo com a imprensa local. O número de feridos passou de 1,8 mil, muitos dos quais em condições graves.

O Papa foi recebido com entusiasmo pelos fiéis na sua primeira audiência geral após a pausa de verão na Europa. A audiência ocorreu na sala Paulo VI e, de acordo com a Casa Pontifícia, seis mil pessoas acompanharam a missa. Ao fim, Francisco autografou a camisa de um jovem.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo