Papa Francisco pede retomada de negociações entre Israel e Palestina
O Papa Francisco recebeu o presidente de Israel, Reuven Rivlin, nesta quinta-feira (03) e voltou a pedir a solução dos "dois estados" na disputa entre palestinos e israelenses.
Na audiência, segundo comunicado divulgado pelo próprio Vaticano, "ficaram evidenciadas a necessidade e a urgência de promover um clima de confiança entre israelenses e palestinos e de recomeçar as negociações diretas para atingir um acordo respeitoso das legítimas aspirações dos dois povos, como contribuição fundamental à paz e à estabilidade da região".
O encontro durou cerca de 30 minutos e contou com uma delegação de 14 pessoas. Após ver o Pontífice, Rivlin se reuniu com o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin. Ainda de acordo com a nota oficial, houve um debate "sobre a situação política e social do Oriente Médio, marcada por diversos conflitos, com particular atenção à situação dos cristãos e de outras minorias".
Ao fim do encontro, Rivlin deixou um convite informal para o líder da Igreja Católica: "nos vemos logo em Israel", disse o mandatário em sua primeira visita oficial ao Vaticano.