Últimas Notícias

Papa Francisco poderá viajar para zonas de conflito, diz Secretário de Estado do Vaticano, Parolin

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco poderá viajar a zonas de conflitos, segundo informou o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

Em uma entrevista aos jornalistas italianos Nina Fabrizio e Fausto Gasparroni, que estão escrevendo o livro "Os Papas da Paz" ("I Papi della pace", em italiano), Parolin disse que Francisco intervirá "toda vez que a paz for ameaçada".

"Ele fará isso através de suas palavras, mas também com sua eventual presença, talvez improvisada, nos locais de conflitos", destacou.

Parolin também comparou Francisco a seus antecessores João Paulo II e João XXIII, os quais serão canonizados no próximo domingo. "Como Angelo Roncalli e Karol Wojtyla, Francisco mostrará que a Igreja se preocupa não somente com seus problemas internos, mas também com os da humanidade, especialmente dos que são vítimas de violência e marginalização".  "Francisco tem a grande capacidade de surpreender a todos, como demonstrou desde sua primeira aparição na Praça São Pedro. Acredito que ele também mostrará isso no seu trabalho pela paz", comentou Parolin.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo