Papa Francisco recebeu no Vaticano, o presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas
O Papa recebeu no Vaticano o presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Vuk Jeremic, numa audiência dominada por temáticas como a crise econômica e a tensão no Oriente Médio.
De acordo com o serviço informativo da Santa Sé, Francisco e o responsável sérvio sublinharam a necessidade de acabar com a violência que marca o quotidiano de países como Israel ou a Síria e solucionar as “emergências humanitárias” que alastram naquela região.
“Neste contexto, a importância da reconciliação entre as várias comunidades que estão radicadas no território e o respeito pelos direitos das minorias étnicas e religiosas foi um dos pontos em destaque” no encontro entre o Papa e o representante da ONU.
No que diz respeito à atual conjuntura financeira, Francisco e Vuk Jeremic analisaram o papel que a Organização das Nações Unidas deve desempenhar na promoção do “desenvolvimento sustentável” e na “redução das desigualdades entre ricos e pobres”.
Foi também realçado “o contributo da Igreja Católica para a salvaguarda da dignidade da pessoa humana” e para a procura de uma cultura de paz e comunhão entre os povos, “na esperança de que estes valores possam inspirar a Assembleia Geral nos seus debates e decisões”.