Últimas Notícias

Papa Francisco responde cartas de meninos italianos

Paramentos Litúrgicos

A intensa troca de correspondências entre o papa Francisco e muitos fieis já se tornou uma marca do seu pontificado. Recentemente, mais dois casos vieram a público, mas agora envolvendo crianças.

No primeiro deles, o jovem Matteo Rinaldi, de apenas oito anos e morador da cidade italiana de Foggia, enviou uma carta ao Vaticano convidando o Pontífice para conhecer os monumentos do local onde vive e comer uma pizza feita por ele. "Você me parece um Papa bom e eu gostaria de conhecê-lo e abraçá-lo. Queria muito fazê-lo conhecer a minha cidade", escreveu o menino, que ainda perguntou sobre a preferência de Francisco no futebol. "Escute, caro Papa, eu sou um grande torcedor da Roma. E você? Para que time torce?", disse. Em menos de 10 dias, Matteo recebeu sua resposta. O Pontífice mandou abraços para o garoto e abençoou toda a sua família, além de satisfazer sua dúvida, contando que é torcedor do San Lorenzo, um dos principais clubes da Argentina.

Em outra ocasião, um garoto de sete anos, triste por não poder aproveitar o domingo com seus pais, ambos vendedores em um centro comercial, decidiu escrever uma carta para o Papa. Nela, a criança reclama que sempre passa as festividades com os avós, sem poder dividir com "mamãe e papai" um cinema, uma pizza ou um passeio, como fazem os seus amigos. Francisco ficou comovido com as palavras e resolveu ligar para confortar o casal e dar uma mensagem de afeto ao filho.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo