Papa Francisco reza na Basílica de Santa Maria Maggiore pela Jornada Mundial da Juventude
O papa Francisco foi neste sábado à Basílica de Santa Maria Maggiore em Roma para pedir à Virgem proteção aos jovens que viajarão ao Brasil por conta da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, na próxima semana.
O argentino foi recebido pelo cardeal espanhol Santos Abril y Castelló, arcipreste da basílica, informou o Vaticano.
O pontífice chegou à cêntrica basílica de Roma por uma entrada lateral, para depois se dirigir ao lugar onde se encontra a imagem de Nossa Senhora "Salus Populi Romani".
Perante a imagem de Nossa Senhora, o papa rezou durante mais de meia hora, após fazer uma oferenda de flores e acender um círio com o emblema simbólico da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro.
No momento da visita do papa, a basílica estava aberta ao público e o pontífice dirigiu umas palavras aos fiéis que estavam no local, pedindo-lhes que acompanhem "com a oração, com a confiança e com a penitência" sua viagem ao Brasil e seu encontro com os jovens de todo o mundo.
Trata-se da segunda vez que o pontífice vai à Basílica de Santa Maria Maggiore. A primeira vez foi em 14 de março, um dia após ser eleito no conclave de cardeais como sucessor de Bento XVI.