Papa Francisco reza para 50 mil pessoas em estádio de Florença
Cerca de 50 mil pessoas participaram da missa celebrada nesta terça-feira (10) pelo papa Francisco no estádio Artemio Franchi, na cidade italiana de Florença. Outros 5 mil indivíduos acompanharam a homilia por um telão instalado na arena de atletismo Luigi Ridolfi.
Entre os presentes no campo da Fiorentina estavam 1,3 mil sacerdotes, 500 freiras e 240 bispos. Alguns fiéis levaram uma faixa com a frase "Segna un gol nel nostro cuore" ("Marque um gol no nosso coração"). Além disso, estrangeiros vendiam bandeirinhas do Vaticano na porta do estádio.
Após a missa, o Pontífice se dirigiu para o Luigi Ridolfi, onde cumprimentou a multidão presente e embarcou em um helicóptero de volta a Roma. A aeronave também sobrevoou o Artemio Franchi, fazendo com que as pessoas levantassem lenços brancos e amarelos – as cores vaticanas – em direção ao céu.
Em Florença, Jorge Bergoglio abriu o Congresso Eclesiástico Nacional, se encontrou com doentes e almoçou com cidadãos de baixa renda atendidos pela Caritas, organização beneficente da Igreja Católica. A rápida visita à capital da Toscana ainda incluiu uma passagem pela vizinha Prato, onde o Papa defendeu condições de trabalho digna para todos.