Papa Francisco se encontra com o presidente da Comissão Europeia, em audiência privada no Vaticano
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, foi recebido pelo Papa Francisco numa audiência privada, onde discutiram a crise econômica e a integração europeia.
A sala de imprensa da Santa Sé confirmou que as “discussões cordiais” ofereceram uma oportunidade para “uma troca de impressões sobre a situação internacional, e de uma forma particular uma atenção ao processo de integração europeia, assim como da crise econômica com sérias consequências no emprego, em especial dos jovens, e impactos negativos na vida das famílias”.
Foi também dada atenção à promoção dos direitos humanos, em especial à liberdade religiosa, e à proteção das minorias cristãs espalhadas pelo mundo.
A santa Sé confirmou ainda que nas conversas mantidas entre Durão Barroso e Francisco se sublinhou o “contributo positivo que a Igreja Católica pode oferecer ao bem-estar material e espiritual da Europa”.
No encontro estiveram presentes o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado do arcebispo Dominique Manberti, secretário das relações entre os Estados.