Papa Francisco tem pós-operatório regular, diz Vaticano
O papa Francisco passou um dia de descanso, se alimentou com uma dieta líquida e telefonou para a mãe de um recém-nascido que batizou em março passado, informou o Vaticano.
De acordo com o novo boletim divulgado pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, a equipe médica do Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, que acompanha o pós-operatório do Pontífice, “informa que os parâmetros hemodinâmicos e respiratórios estão estáveis”.
“O pós-operatório é regular”, acrescenta o texto, que revela que Jorge Bergoglio recebeu a Eucaristia na Solenidade do Corpus Domini.
Além disso, o argentino ligou para a mãe do pequeno Miguel Angel, bebê que foi batizado por Francisco no último dia 31 de março durante uma visita ao departamento de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil do hospital, que lhe enviou um cartaz de boa recuperação.
Entre as muitas mensagens de solidariedade que recebeu, Jorge Bergoglio se impressionou com o carinho da família. “O Santo Padre quis agradecer pessoalmente à mãe com um breve telefonema”, concluiu o porta-voz da Santa Sé.