Últimas Notícias

Papa Francisco vai a Aparecida de avião, confirma general do Exército

Paramentos Litúrgicos

Com o mau tempo no Rio de Janeiro e em São Paulo, os militares responsáveis pela segurança do papa Francisco decidiram substituir helicópteros por avião para fazer o trajeto do pontífice da capital fluminense para Aparecida (SP). A mudança foi definida durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (23), na sede do Exército no Rio de Janeiro, segundo confirmou o general José Alberto da Costa Abreu, Comandante da 1ª Divisão do Exército.

O papa segue para a cidade paulista amanhã para visitar o Santuário Nacional de Aparecida. Com chegada prevista para as 9h30, a agenda inclui a celebração de uma missa na Basílica, às 10h30. O retorno para o Rio de Janeiro está agendado apenas para o final da tarde.

O deslocamento seria feito de helicóptero, mas, com a mudança do tempo, decidiu que o trajeto será feito de avião, com decolagem no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e pouso no Aeroporto de São José dos Campos (SP). O trajeto de São José para Aparecida será feito de helicóptero. "A alternativa, em caso de falta de condições para a decolagem, será o deslocamento terrestre", disse Abreu.

Segundo o tenente-coronel Alberto Correia, responsável pela Comunicação Social do Exército do Rio de Janeiro, todas as opções já estavam incluídas no planejamento anterior. "Reuniões nas vésperas são comuns para que as condições meteorológicas sejam avaliadas e para que os devidos ajustes no plano sejam feitos."  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo