Paraguai: Jesuítas lançam #EjuFrancisco por ocasião da visita do Papa Francisco
Os jesuítas no Paraguai lançaram uma campanha chamada #EjuFrancisco por ocasião da visita do Santo Padre ao país, prevista para julho. "A campanha tem como objetivo reavivar a fé dos fiéis por meio de mensagens religiosas e testemunhos de pessoas humildes que estão se preparando para a tão esperada visita", lê-se em um comunicado.
Sobre a escolha do nome #EjuFrancisco, explica-se que foi buscado algo curto e compreensível, que exprime "da melhor maneira uma palavra em nosso doce idioma guaraní". "Eju" em português significa "Vem".
Desta forma, nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) dos jesuítas do Paraguai, com a hashtag #EjuFrancisco, serão compartilhadas informações e produções audiovisuais sobre a vinda do Papa. Eles também publicarão frases das homilias do Papa e reflexões da exortação apostólica Evangelii Gaudium, bem como "testemunhos de vida dos trabalhadores, funcionários públicos, recicladores de lixo, vendedores ambulantes, estudantes universitários, residentes de 'Bañados' de Assunção e políticos".
Conforme explicado pelos jesuítas, através desta iniciativa, eles "procuram interagir com os usuários das redes sociais para conhecer suas opiniões e expectativas com relação a visita do Papa Francisco. Mas o principal objetivo é mostrar as diferentes faces e realidades do país, para gerar consciência de que a mudança real deve vir de nós mesmos".
Além disso, a campanha apresentará a música "Eju Japurahéi Francisco", na verdade, a readaptação de uma música francesa em guarani, com ritmo pop rock, e cujo videoclipe, com a participação de centenas de pessoas de todo o país, em breve será apresentado.